Na noite desta segunda-feira (14/07), por volta das 22h30, uma ação do Batalhão Apolo resultou na prisão de dois homens na Avenida Paralela, nas proximidades do bairro de Narandiba, em Salvador. A abordagem aconteceu nas imediações do Posto Shell.
Conforme apuração do Informe Baiano, os suspeitos estavam a bordo de um Fiat Siena vermelho, que também é utilizado como veículo de aplicativo. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .45 com numeração suprimida, 2 carregadores, 14 munições calibre .45, 2 frascos contendo cocaína, 2 frascos com K9 (supermaconha), 2 aparelhos celulares e R$ 1.409,00 em espécie. O veículo seria de propriedade de Cesar Ferreira da Silva, que também foi detido.
Imagens de câmeras de segurança confirmam que o automóvel foi usado em uma tentativa de assalto ocorrida no domingo (13/07), no bairro de Cosme de Farias, quando o sargento da reserva da PM, de prenome Gerson, foi baleado no abdômen.
As imagens mostram o momento em que o suposto atirador desce do Siena vermelho na região do Bonocô, aparentemente falando ao celular. Em seguida, ele teria abordado o sargento, efetuado o disparo e fugido embarcando novamente no carro. A suspeita é que o autor seja Deivid Vinicius Rocha Carvalho, também preso na operação desta segunda.
Durante o interrogatório na Central de Flagrantes, Deivid admitiu participação em outro episódio: o paredão que ocorria na manhã do mesmo dia na localidade da Engomadeira, onde policiais civis foram recebidos a tiros durante cumprimento de mandados judiciais. Na ocasião, o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi atingido no braço.
As informações foram encaminhadas aos investigadores da PC para aprofundamento do caso. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.