A base governista estaria “preocupada” com a candidatura de ACM Neto ao governo do estado, em 2026, segundo o secretário de Governo e presidente do PP de Salvador, Cacá Leão. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (17), Cacá fez críticas à falta de ação do governo do PT, diante dos problemas que a Bahia enfrenta, e ressaltou o entusiasmo do aliado político para a disputa ao Palácio de Ondina.
“Eu dou risada quando as pessoas vêm falar que Neto pode não ser candidato a governador da Bahia, pois isso demonstra a preocupação do lado de lá com a candidatura de ACM Neto. Posso afirmar que ACM Neto será, sim, candidato a governador em 2026”, apontou Cacá.
Para ele, o ex-prefeito de Salvador está “com tesão, com vontade” de disputar mais uma vez o governo: “É um cara preparado, um dos melhores quadros que a política do Brasil tem e, nesse momento, a Bahia precisa disso”.
“A Bahia hoje vive um dos momentos mais difíceis da sua história, a criminalidade aumentando, a insegurança das pessoas, a gente sofrendo com os índices, com os números da educação, os números do desemprego no estado. Então, a Bahia precisa de ACM Neto e eu tenho certeza que ele estará à disposição dos baianos em 2026 para que, se Deus e o povo da Bahia tiverem essa vontade, ele possa governar o nosso estado”, afirmou.