A madrugada desta sexta-feira (18/07) foi marcada por terror no bairro da Pindoba, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Um jovem identificado como Vinícius da Silva de Barros, de 25 anos, conhecido como “Liro”, foi retirado de dentro de casa por um grupo armado e executado com diversos tiros na Rua da Lama.
De acordo com relatos de moradores, por volta de 1h20, cinco criminosos invadiram a residência da vítima, o arrastaram até um matagal próximo e dispararam várias vezes. O pai de Vinícius ainda tentou intervir e entrou em luta corporal com os bandidos, mas infelizmente não conseguiu salvar o filho.
A Polícia Militar, através de guarnições da 10ª CIPM, foi acionada após a informação de um corpo encontrado na pista. Ao chegarem, os militares constataram o homicídio e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a perícia e remoção do corpo.
A Polícia Civil, por meio da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, já deu início às investigações. A principal linha de apuração é de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas que atua na região.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e guias de perícia e necropsia foram expedidas. Nenhum suspeito foi preso até o momento