Pelourinho Dia e Noite retorna com muita música e poesia

Após um período de recesso, o projeto Pelourinho Dia e Noite retorna este final de semana por ruas, praças, bares, restaurantes e igrejas do Centro Histórico de Salvador. A programação acontece de sexta (20) a domingo (22), em vários espaços culturais do Pelourinho, trazendo sempre muita poesia e música. Nessa sexta haverá novidade: “O Poesia no Pelô”, que acontecerá sempre no último dia útil de cada semana, sempre gratuitamente.

Reabrindo a temporada do “Poesia no Pelô”, o grupo “Nós, por acaso” percorrerá ruas, bares e restaurantes do Pelourinho, com o recital performático itinerante “Nós, por acaso: um caso de poesia”, convidando os ouvidos passantes a escutarem e prestigiarem suas performances que envolve ainda música e teatro.

Já no sábado (21), às 19h, nas ruas do Pelourinho, é a vez do “Música nas esquinas”, que está de volta com o forró de Wellington Pacheco, trazendo repertório que passeia por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José,  Zézum, Trio Nordestino, trio Dona Zefa, Fala Mansa, Adelmário Coelho, dentre outros.

No domingo (22), às 11h, a Igreja do Rosário dos Pretos abre as portas para o “Concerto nas Igrejas”, apresentando composições consagradas da MPB e standards de Jazz com o Mondicá Trio. O grupo é formado por Marco de Carvalho (piano), Alexandre Montenegro (contrabaixo acústico e elétrico) e Márcio Diniz (bateria).

Últimas Noticias