Acusado de espancar o rival Felipe Silva dos Santos, no dia 25 de fevereiro, em Feira de Santana, John Lenon Matias Pereira teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quinta-feira (1°), depois de ser localizado no bairro Aviário, por investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT), da cidade.
A vítima, também conhecida como Pititico, foi espancada a pauladas e pedradas. A ação foi registrada pelos criminosos e compartilhada nas redes sociais, o que facilitou a identificação de John. No momento da prisão ele usava o mesmo relógio e sandálias do dia do crime.
Adolescentes envolvidos na tentativa de homicídio foram apreendidos, na quarta-feira (28), e encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/Feira). John Lenon confessou a participação no crime e levou os policiais até o local da ação, onde foram encontrados pedaços de madeira e pedras utilizadas para espancar Felipe.
De acordo com o delegado Deivid Lopes, titular da 1ª DT/Feira, a polícia busca identificar e localizar outros envolvidos no crime. John Lenon foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana. Os objetos utilizados no espancamento já seguiram para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).