As siglas MDB, PRTB e PSC estão costurando uma aliança nas chapas majoritária e proporcional com o objetivo de apresentar aos baianos, nas eleições desse ano, uma terceira via, onde o principal objetivo é combater os projetos liderados por PT e DEM.
João Henrique, do PRTB, disse que “as articulações estão sendo realizadas pelo presidente Da Luz”. Ele afirmou ainda que está bastante animado, pois “é uma chapa altamente competitiva”.
“Eu torço muito por essa união. Eu acho que Da Luz vai propor a Lucio que a gente faça uma pesquisa no início de agosto. E aí, quem estiver melhor, seria o candidato a governador. Eu, inclusive, não tenho nenhum problema em ser vice de João Santana. Foi meu secretário, é um homem íntegro e ético. Vamos disputar para ganhar. É uma aliança que me agrada, pois são antigos e grandes companheiros. Teremos um tempo de televisão muito superior ao candidato Zé Ronaldo. Além disso, teremos um time de candidatos a deputados estaduais e federais de alta performance. E aí, quem tiver melhor na pesquisa, seria candidato a governador. O PT se enfraqueceu com a saída de Lídice devido a repercussão e as consequências eleitorais. Isso tudo prejudica o candidato do PT”, acredita João Henrique.
De acordo com uma fonte, integrantes das legendas já fizeram diversas reuniões e estão próximo a um acordo. A ideia também, caso a aliança seja efetivada, é eleger quatro deputados federais e 6 estaduais.