Deputado afirma que Zoológico foi reaberto sem planejamento e organização

O deputado Marcell Moraes (PV) voltou a criticar reabertura do Jardim Zoológico de Salvador. De acordo com o parlamentar, a falta de organização vem sendo uma característica marcante da gestão do equipamento. “Hora decidem fechar, depois decidem reabrir sem planejamento, organização ou comunicação prévia. Governo pipoca que pula e muda o tempo todo de decisão. Não existe a menor condição do zoológico ficar aberto. São necessárias intervenções drásticas no local para garantir melhores condições de vida aos animais”, disse Marcell.
O deputado estadual recebeu em seu gabinete ambulantes que pediram apoio do parlamentar alegando que foram prejudicados com o fechamento do local uma vez que ficaram impossibilitados de trabalhar, apesar de reconhecerem a necessidade de melhorias na infraestrutura.
“Há muito tempo peço o fechamento do Zoológico para que sejam feitas reformas consistentes que ofereçam mais segurança e melhoria do bem estar dos bichos que vivem ali presos e condenados sem nunca terem cometido nenhum crime. Mas não posso conceber que todas essas famílias sejam prejudicadas. Como é que se fecha o Zoológico sem comunicar as pessoas e sem a elaboração de um plano emergencial para os ambulantes? Agora reabrem o Zoo sem terem feito as intervenções necessárias. Como se governa assim?”, questionou o deputado que cobrará respostas do Governo.
O Governador Rui Costa determinou a reabertura do Parque a partir deste sábado (2), mesmo em reforma.

Últimas Noticias