Adriana Lima, soldada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, recebeu na quarta-feira (1), a faixa preta 1º grau da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, das mãos de Royler Gracie, referência internacional nas Artes Marciais. Ele, que é faixa Coral 7º grau e filho do Mestre Hélio Graice, criador do Jiu-jitsu no Brasil, é também instrutor de defesa pessoal e retenção de arma de fogo para policiais do estado da Califórnia, nos EUA.
A policial realiza trabalho de ação social por meio do esporte, oferecendo aulas gratuitas de Jiu-jitsu para crianças e adolescentes da cidade de Ilhéus e contribui também como instrutora, nos cursos de formação na Polícia Militar.
Adriana, aproveitando a passagem de Gracie pela cidade, organizou um seminário sobre artes marcias. Após o evento, Royler visitou a Cipe Cacaueira, conheceu as instalações e as atividades desenvolvidas, avaliando de forma positiva o Projeto Caerc Jiu-Jitsu e Comunidade que será implantado.
“Atenderemos crianças e adolescentes carentes da comunidade. O curso acontecerá no Centro de Treinamento Físico e Esportivo”, disse o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo José Souza e Silva.