Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PT cita parceria de Sérgio Moro com FBI e CIA em “organização criminosa”

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, comemorou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (08/03), anulando todas as condenações contra o ex-presidente Lula promovidas pela Justiça Federal de Curitiba.

Segundo Ademário todas as condenações de Sérgio Moro contra Lula foram parciais. “Moro agiu como dirigente de uma organização política partidária, cuja a intenção não era fazer justiça, nem investigar a Petrobrás, mas organizar um esquema criminoso dentro da Justiça brasileira para destruir o PT e Lula”.

O dirigente também destacou que a Operação Lava Jato “era suspeita” e “cheias de vícios”. “Desde o início, o PT e Lula não estavam na denúncia original do doleiro Alberto Youssef, que gerou a Lava Jato, nem mesmo as condenações de Lula foram feitas na instância correta, que era pra ser na Justiça Federal, e não na Justiça de Curitiba. Nem um dos casos apurados contra o ex-presidente Lula têm a ver com a Petrobrás”, afirmou.

Ainda segundo Ademário, as denúncias do caso ‘Vaza Jato’, que deu acesso às conversas, realizadas entre o ex-juiz Sergio Moro e o promotor Deltan Dallagnol, além de outros integrantes Operação Lava Jato, mostraram que a defesa do ex-presidente Lula sempre estave certa.

“Moro e a 13 Vara Federal de Curitiba não poderiam ter recebido a denúncia, já que não tinham competência para isso, como o ministro Fachin declarou agora, além de vários crimes cometidos, coagindo testemunhas, fabricando delações e oferecendo denúncias falsas com o único objetivo de impedir a candidatura de Lula à presidência. Moro, orientou todo o esquema contra Lula para se favorecer com a candidatura e governo de Jair Bolsonaro”, destacou.

E completou “Os crimes da Lavo Jato, em parceria com o FBI, a CIA, e outros órgãos de agências internacionais, causaram um prejuízo de R$ 172 bilhões de reais para a indústria do petróleo no Brasil, e não conseguiram recuperar nem um décimo disso, trazendo desemprego e uma derrocada na economia brasileira. Tudo isso demonstra que a Lava Jato foi um ataque contra não só contra o PT e Lula, mas foi contra o Brasil, contra a soberania nacional. Moro e os procuradores precisam ser julgados, a História não lhes absorverá”.

Fachin atendeu a um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente que dizia que alegava incompetência de Curitiba para o julgamento dos casos do Triplex do Guarujá, do Sítio de Atibaia e da Instituto Lula.

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...