Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Era uma vez: Felipe Fiuza participou de triplo-homicídio em Jaguaribe e se passou por namorada para matar amante

Felipe Nauã Fiuza Moreira, apontado como autor de um triplo homicídio na Praia de Jaguaribe em janeiro, foi localizado no último sábado (17/04), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Ele integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e tinha atuação principalmente nos bairros de Castelo Branco e Vila Canária, além de extensa ficha criminal.

A investida policial que resultou na morte do marginal foi no período matutino, no Centro Industrial Aratu (CIA).

De acordo com a fonte do Informe Baiano, o criminoso de 26 anos trocou tiros com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-324 e atingiu a viatura. Felizmente, nenhum agente foi ferido. Em seguida, Fiuza fugiu.

Ainda de acordo com a fonte do IB, a Companhia de Policiamento Especializado do Polo Industrial (CIPE-PI) foi acionada para apoiar a ocorrência e iniciou as buscas. Já em um matagal, o suspeito atirou na guarnição da Polícia Militar, que reagiu.

Ferido, ele foi socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos. O homem estava com uma pistola. 380, drogas, munições e ainda um caderno com anotações da atividade de tráfico de drogas. Na ocasião, Fiuza estava com uma identidade falsa do estado de São Paulo.

A fonte do IB relatou que Fiuza é apontado como autor de um triplo homicídio no dia 5 de janeiro desse ano na Praia de Jaguaribe, em Salvador. Também estaria envolvido em um ataque recente ao Banco do Brasil do município de Ubaíra.

A ficha criminal do homem inclui ainda a tentativa de assassinato de um policial militar, em dezembro de 2016, em um hospital, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Na ocasião, ele tentou roubar a arma do trabalhador, uma pistola calibre 380. Ele também é autor do homicídio do adolescente Victor Teles de Souza, de 16 anos, que vinha mantendo um relacionamento com sua companheira. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2017, em Águas Claras, em Salvador. Felipe flagrou uma conversa da companheira com Victor em um aplicativo de troca de mensagens, onde havia fotos íntimas da mulher. O criminoso se passou pela mulher e marcou um encontro com o garoto, próximo a barbearia onde Victor trabalhava. O adolescente foi assassinado com nove tiros na cabeça e no tórax.

O homem também é apontado pelo assassinato de Edmilson Souza Santos, ocorrido em janeiro deste ano, no bairro de Castelo Branco. O auto de resistência de Fiuza foi registrado na 22a Delegacia Territorial.

Primos que mataram três na praia de Jaguaribe entram no Baralho do Crime

Integrante do Baralho da SSP metralha viatura da PRF e é morto em confronto com a PM na RMS

Programa de emissão gratuita de 2ª via de certidões segue em Salvador até sexta (24)

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza Esportes e Lazer (Sempre), a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a...

Gerônimo retorna à Escadaria do Passo e convoca público para ação solidária ao RS

No dia 28 de maio, terça-feira, a partir das 19h, a Escadaria do Passo, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, receberá uma edição...
Fundação Jose Silveira

Programa de emissão gratuita de 2ª via de certidões segue em Salvador até sexta (24)

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza Esportes e Lazer (Sempre), a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça...
Prefeitura Porto Seguro

Programa de emissão gratuita de 2ª via de certidões segue em Salvador até sexta (24)

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza Esportes e Lazer (Sempre), a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça...

Gerônimo retorna à Escadaria do Passo e convoca público para ação solidária ao RS

No dia 28 de maio, terça-feira, a partir das 19h, a Escadaria do Passo, no bairro Santo Antônio Além...

PM recolhe veículos e prende suspeito de tráfico durante operação em São Cristóvão

Na manhã deste domingo (19/05), durante a Operação Águia de Aço, que visa combater a venda ilegal de veículos,...

FEIRA DE SANTANA: Pedreiro encosta sem querer na rede elétrica, leva choque e despenca de seis metros

Um homem identificado como Joedson Almeida dos Santos, de 36 anos, faleceu por volta das 21h deste sábado (18/05)...