Terceiro envolvido em suposto furto ao Atakarejo conseguiu fugir e segurança abriu porta para facção, diz testemunha

Uma terceira pessoa envolvida no suposto furto ao supermercado Atakarejo de Amaralina que resultou em duplo homicídio, na segunda-feira (26/04), conseguiu escapar. Detidos pela equipe de segurança, os homens foram entregues a facção Comando Vermelho (CV), que levou ambos para a localidade do Boqueirão, no Nordeste de Amaralina, onde ocorreu a sessão de tortura e os assassinatos. Em seguida, as vítimas identificadas como Bruno e Ian Barros da Silva, 29 e 19 anos, tio e sobrinho, respectivamente, foram colocadas na mala de um carro e abandonadas na Polêmica de Brotas.

Mais uma testemunha entrou em contato com o Informe Baiano e fez novas revelações. Segundo o funcionário que não terá o nome exposto, o chefe da equipe de prevenção do estabelecimento também contribuiu com a facção. “Ele e o gerente abriram a porta para os traficantes”, pontuou.

Ainda segundo a testemunha, um amigo dos jovens estava no estacionamento dentro de um carro e percebeu o momento em que um “bonde” com mais de 10 marginais chegou ao local.

“Também perceberam ele e tentaram pegar. Mas ele acelerou o carro e fugiu, mas foi por pouco”, contou. Além disso, revelou a fonte do IB, equipes da Polícia Civil estiveram no estabelecimento na tarde de terça-feira (27/04). Os investigadores solicitaram as filmagens das câmeras de segurança e também conversaram com alguns funcionários.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (ASCOM-PC) informou que a 1ª DH/Atlântico investiga o duplo homicídio.

“Os dois homens, que foram torturados e atingidos por disparos de arma de fogo, ainda estão sem identificação. A motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Já temos indicativo de autoria e equipes da unidade realizam diligências na região para tentar localizar os suspeitos”, afirma a nota.

Fotos da vítimas

Leitores do IB apontaram as redes sociais dos dois e disseram que eles eram moradores do bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. Uma foto dos rapazes detido dentro do estabelecimento foi divulgada em primeira mão pelo IB e reproduzida por outros veículos de comunicação.

- Terceiro envolvido em suposto furto ao Atakarejo conseguiu fugir e segurança abriu porta para facção, diz testemunha
Vítimas ainda não identificadas detidas no estabelecimento

Fotos de Bruno e Ian ainda vivos e também mortos foram compartilhadas nas redes sociais por integrantes da facção Comando Vermelho (CV).

- Terceiro envolvido em suposto furto ao Atakarejo conseguiu fugir e segurança abriu porta para facção, diz testemunha
Fotos mostram um corpo (à esquerda) dentro da mala do carro e a outra vítima, de bermuda mais escura, em via pública

PM não foi acionada pelo Atakarejo

O IB perguntou ao Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) se a instituição foi acionada para alguma ocorrência na tarde de ontem no Atakarejo de Amaralina. O DCS respondeu que a “40ª CIPM não foi acionada para atender a referida ocorrência”.
“No entanto, assim que tomou conhecimento sobre a ocorrência, a unidade deslocou uma guarnição até o local a fim de verificar o fato. Ao chegar ao estabelecimento, ninguém quis informar nada sobre o assunto”, diz o comunicado.

Posicionamento do Atakarejo

Procurado, o Atakarejo disse que “é cumpridor da legislação vigente, e atua rigorosamente comprometido com a obediência às normas legais”. Além disso, “não compactua com qualquer ato em desacordo com a lei”.

“Especificamente em relação aos fatos questionados, tratam-se de fatos que envolvem segurança pública e que certamente serão investigados e conduzidos pela autoridade pública competente”, finaliza o comunicado oficial.

Foto mostra jovens negros detidos no Atakarejo antes de serem “entregues” para facção

CBX: Cantor da banda Oh Original é morto a tiros durante briga em Massaranduba

O cantor Leonardo Serpa, vocalista da banda Oh Original, foi uma das vítimas do triplo homicídio registrado na noite desta terça-feira (1º), no bairro...

TERROR NA CBX: Três pessoas são mortas a tiros em ataque no bairro de Massaranduba

Um ataque a tiros deixou três pessoas mortas na noite desta terça-feira (1º), no bairro de Massaranduba, em Salvador. O crime aconteceu na Rua...

CBX: Cantor da banda Oh Original é morto a tiros durante briga em Massaranduba

O cantor Leonardo Serpa, vocalista da banda Oh Original, foi uma das vítimas do triplo homicídio registrado na noite...

Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados cadastrais termina nesta sexta (4)

Mototaxistas que atuam na capital baiana têm até esta sexta-feira (4) para atualizar os dados cadastrais junto à Secretaria...

Zoo recebe 67 mil visitantes no primeiro mês após reabertura

O Parque Zoobotânico da Bahia, referência na conservação da fauna silvestre e na educação ambiental, recebeu mais de 67...

Butantan se prepara para testar vacina contra gripe aviária em humanos

O Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, vai iniciar os testes, em...

CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) contabilizou 100.070 inscritos na segunda edição do Concurso...