A harmonização orofacial é um dos procedimentos estéticos mais badalados do momento e neste período de verão a preocupação com a aparência é ainda maior. E com a chegada da estação do sol surge a dúvida se essa é época certa para fazer o procedimento. Mas, como se trata de um processo não invasivo, a recuperação é rápida e pode ser realizado em qualquer período do ano, diferentemente de um procedimento cirúrgico. É isso o que explica o Dr. Rafael Freitas, cirurgião dentista, considerado uma das principais referências no mercado de harmonização facial e estética do Brasil, com inserção internacional, cujo instituto, que leva o seu nome, tem sido frequentado por famosos, mas também por muitos que estão fora dos holofotes.
Dr. Rafael explica que a harmonização é um tratamento estético que é feito através de uma combinação de diversas técnicas de preenchimento, como fios de PDO, bioestimuladores de colágeno e toxinas botulínicas. “A correção de linhas de expressão, alinhamento de nariz, enxugamento da bochecha, por exemplo, são feitos por técnicas minimamente invasivas, somente através de agulhas e não exigem o tempo de recuperação como uma cirurgia plástica. É muito rápido e seguro”, defende.
O especialista conta ainda que os cuidados com a pele do rosto, após um preenchimento, é muito similar aos cuidados que uma pessoa precisa tomar nos dias normais de sol, como usar protetor solar, usar cremes hidratantes e manter o rosto limpo. Não há contraindicação e os resultados são imediatos”, destaca.