Nesta quinta-feira (03/08), um motorista de 40 anos, identificado como Eronildo Gomes da Silva, foi morto a tiros enquanto dirigia um ônibus com trabalhadores de uma fazenda na zona rural da região de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime já foi identificado, porém, até o momento, não foi preso. Segundo a companheira do suspeito, ele teria descoberto que estava sendo traído com Eronildo. A mulher relatou à polícia que o suspeito já havia ameaçado o motorista caso a traição continuasse.
O crime ocorreu quando Eronildo passava por uma estrada de terra. De acordo com relatos de testemunhas à polícia, o suspeito atravessou seu carro na frente do ônibus, forçando o coletivo a parar. Em seguida, o suspeito entrou no veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo na direção de Eronildo, que veio a óbito no local.
Nota da PC
A Delegacia Territorial de Itamaraju vai iniciar a apuração do homicídio de Eronildo Gomes da Silva, de 40 anos. Conforme registro, a vítima foi atingida por vários disparos deflagrados dentro do ônibus que transportava os trabalhadores de uma fazenda daquela região. Já há indicativo de autoria e motivação. Foram expedidas as guias periciais.