Um ‘bonde’ do Comando Vermelho (CV) com mais de 40 bandidos invadiu o Calabar na tarde deste domingo (03/09). Já são quatro dias consecutivos de confrontos entre o CV e o Bonde do Maluco (BDM) na região.
Um vídeo registrado no Alto das Pombas, bairro vizinho, mostra a movimentação e correria dos traficantes. É possível visualizar armas de grosso calibre.
Moradores relataram ao Informe Baiano que a facção carioca está invadindo o Calabar por vários pontos, entre eles o fundo do Cemitério Campo Santo. “Já falamos para a Polícia como eles agem, denunciamos e estão deixando o pau comer. Usam roupas do Exército, mochilas. É uma arma maior que a outra”, contou ao IB uma moradora.
Informações de fontes do IB apontam ainda que o CV “já recuperou” a Bomba, localidade que já foi dominada pela extinta Comando da Paz (CP). Porém, o grupo de Averaldinho, o líder do BDM na região, conseguiu expulsar o grupo há alguns anos. Agora, a disputa foi reiniciada.
“Averaldinho no passado expulsou esses caras. Agora eles se associaram com o CV, estão recebendo todo apoio bélico e também de pessoal. São mais de 40 homens do Nordeste e do Buracão, há pelos menos 10 fuzis no terreno. É parte da estrutura de Val Bandeira e Buel. A informação é que eles vão tentam ‘tomar’ o Camarão, que é o QG de Averaldinho”, pontua.
“Há também outras movimentações. O Averaldinho pediu apoio a Jegue e Keu. Então, a tendência é piorar”, acrescenta.
Moradores disseram ao IB que já há policiais militares na região, inclusive equipes do BOPE.
Toque de recolher no Calabar, exibição de fuzis e moradores de toda região da Barra assustados