Ex-funcionária da Riachuelo nega discriminação contra criança autista: “fui demitida injustamente”

Uma mulher registrou um boletim de ocorrência e denunciou uma funcionária da loja Riachuelo, localizada no Shopping Boulevard, na cidade de Feira de Santana (BA), por discriminação contra seu filho autista. O caso foi compartilhado nas redes sociais e tomou repercussão nacional nesta sexta-feira (17/11).

Diante do fato, a Riachuelo demitiu a funcionária. A mulher, identificada como Jairta Lima, também usou as redes sociais para justificar o ocorrido, onde disse que não teve a intenção de ser preconceituosa e que, em momento algum, teria distratado Karla Gurgel e o filho. Ela ainda afirmou que foi “demitida injustamente”.

“Essa mãe sabe que a nenhum momento eu destratei ela, a nenhum momento eu destratei a criança. Ela sabe que em nenhum momento eu falei qualquer coisa com a criança ou com ela”, iniciou. “Quando eu atendi essa cliente no meu caixa, eu atendi ela super bem com a criança, e, quando eu terminei de atender ela, eu falei: ‘Porque você está trazendo essas bombas para mim?'”, explicou.

Jairta explicou como funcionava a meta. “Bomba lá na loja, quando a gente quer dizer, é cartão de terceiros, que não é cartão da loja. Aí, cartão terceiros derruba a meta que a gente bate na loja. Se você passa um terceiro, derruba a meta. Se você passa um Riachuelo, você aumenta”, completou.

Por fim, ela pediu que as pessoas parassem de compartilhar o vídeo: “Eu quero pedir para as pessoas encarecidamente para parar de compartilhar esses vídeos, porque não são reais. Veja as duas partes antes de julgar. Eu sou mãe de duas crianças. Eu entendo o que essa mãe passa”.

“Eu sou uma mãe, fui desempregada por justa causa, meu esposo desempregado, não tenho outro meio de trabalho… e, dessa forma, como estão colocando a minha imagem, como uma pessoa preconceituosa, vai ser difícil eu conseguir um emprego para sustentar minhas filhas”, finalizou.

O caso:

Em um vídeo postado por Karla Gurgel, mãe da criança, no Instagram, ela contou que foi fazer uma compra na loja Riachuelo do Boulevard Shopping, quando a funcionária teria classificado o atendimento dela como uma “bomba”. O caso aconteceu na quinta-feira (16/11).

Riachuelo notificada após caso que envolve criança com Transtorno do Espectro Autista em Feira

Plantão Integrado de Direitos Humanos fiscaliza acessibilidade nos camarotes na Micareta de Feira

A Micareta de Feira de Santana está recebendo uma atenção especial dos órgãos de fiscalização e defesa dos direitos humanos para a questão da...

Salvador chega a 75 ocorrências por causa das chuvas; sirenes são acionadas em seis bairros

As fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada deste sábado (03/05) já provocaram 75 ocorrências, de acordo com informações enviadas para o Informe...

Plantão Integrado de Direitos Humanos fiscaliza acessibilidade nos camarotes na Micareta de Feira

A Micareta de Feira de Santana está recebendo uma atenção especial dos órgãos de fiscalização e defesa dos direitos...
Prefeitura Vitoria da Conquista

CAMPO FORMOSO: Criança de dois anos morre afogada após cair em caixa d’água

Uma criança de dois anos morreu afogada na cidade de Campo Formoso, no norte do estado, após cair em...

Alunas do curso de formação da PM são vítimas de grave acidente; saiba detalhes

Bianca Bandeira César Luz e Ana Flávia Vitor Campos, ambas de 25 anos, foram vítimas de um grave acidente...

RIO: Investigado por ataque a Lady Gaga planejava matar criança ao vivo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou que um dos alvos da operação que frustrou um atentado ao...

INCÊNDIO CRIMINOSO? Corpo encontrado carbonizado em Lauro de Freitas estava com pés e mãos amarrados

O corpo de um homem foi encontrado com as mãos e os pés amarrados após um incêndio que atingiu...