Colegas na Copa do Mundo 2022, os craques Neymar e Daniel Alves parecem ter se tornado ainda mais amigos. Conforme o UOL, o craque do Al-Hilal cedeu um de seus advogados e cerca de R$ 800 mil ao jogador preso em Barcelona por assédio.
O dinheiro, equivalente a 150 mil euros, foi usado para poagar uma multa à Justiça Espanhola. Chamado de “atenuante de reparação de dano causado”, o montante pode reduzir a pena de Daniel, em caso de condenação.
A outra ajuda diz respeito a Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar e do pai, que passou a procurador de Daniel em junho de 2023. No mesmo dia, o lateral destituiu da gestão de seu patrimônio com Dinorah Santana, sua ex-mulher.
O baiano Daniel Alves é acusado de agressão sexual a uma mulher de 23 anos e está detido em uma cadeia espanholha enquanto aguarda julgamento. No Brasil, as contas foram bloqueadas e a esposa Dinorah Santana decidiu romper relações, acusando-o ainda de não pagamento da pensão alimentícia.
Ainda conforme o UOL, o processo bloqueou R$ 7 milhões em contas do jogador e 30% do que recebe pelo acordo com o São Paulo, para o pagamento de salários atrasados – hoje, única fonte de renda do jogador.