Na partida da quarta rodada da Copa do Nordeste, que terminou com um empate de 1 a 1 entre Vitória e Náutico, na última quarta-feira (21/02), o time Rubro-Negro ainda mostrou lacunas a serem corrigidas, incluindo a demora do técnico Léo Condé em fazer alterações no time. A entrada do atleta Daniel Júnior, aos 15 minutos do segundo tempo, acabou sendo decisiva. O atleta fez um golaço de fora da área nos acréscimos.
O Informe Baiano utilizou dados fornecidos pelo aplicativo de estatísticas Sofascore para destacar o desempenho do atleta na partida. O meia obteve uma pontuação de 7.2, apesar de ter jogado apenas 36 minutos, com um aproveitamento de 86% nos passes, duas bolas longas precisas e duas finalizações, uma delas que resultou no belo gol.
O Náutico estava com uma formação fechada no 4-4-2, neutralizando os atletas Matheuszinho e Osvaldo. Além disso, os jogadores do Vitória estavam cansados do último jogo, o Clássico Ba-Vi.
Por que o técnico Léo Condé demora para fazer substituições? Por que ele não utiliza esquemas táticos variáveis? O comandante Rubro-Negro tem adotado apenas a formação do 4-3-3 desde a série B.
Na partida contra o Náutico, o Vitória precisava de infiltrações no meio de campo para quebrar o sistema defensivo do time pernambucano, já que o jogador Matheuszinho estava sobrecarregado.
A próxima partida do Vitória será no próximo domingo (25/02), às 18h30, no Barradão. Jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Baiano 2024.