Jhá, traficantes das antigas, atirou em guarnições da Rondesp Atlântico, na manhã desta quarta-feira (16/06), no bairro do Barro Duro, perto da Ceasa, em Salvador.
As guarnições da Rondesp Atlântico confirmaram ao Informe Baiano o confronto que resultou na morte do bandido, que comandava a venda de entorpecentes em vários bairros, a exemplo de Águas Claras, há mais de 15 anos. Jhá é apontado ainda como autor ou mandante de mais de 200 homicídios em Salvador.
O homem chegou a ser socorrido ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos drogas, arma e balança de precisão. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fontes do IB disseram que Jhá foi um dos fundadores do Comando da Paz (CP). Depois ele rompeu com seu antigo grupo e virou BDM. No bairro de Águas Claras, sua principal base, ele era temido por moradores.
Ao IB, um trabalhador lembrou que a segurança precisa ser reforçada no bairro, pois há risco de ônibus serem incendiados. “Aqui tá uma mistura de alegria com preocupação. A gente não sabe o que pode acontecer”, pontua ao IB um morador.