A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito para investigar as suspeitas de que o influenciador Igor Viana, de 24 anos, estaria desviando doações feitas por seguidores para os cuidados da filha, uma menina de 2 anos, que tem paralisia cerebral. A mãe da criança também é investigada.
As investigações foram iniciadas após denúncias de que a menina não estava recebendo os cuidados adequados. Em um dos vídeos investigados, o homem, que se identifica como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo”, chama a filha de “inútil” após pedir que ela fosse ao mercado comprar “misturas”.
“Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas [pessoas que fizeram doações], a culpa não é minha”, em um áudio que circula nas redes sociais. “Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidades a serem supridas. Também sou um ser humano”, pontuou.
“Minha filha tem paralisia cerebral, mas é super chata. A vontade é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar”, afirmou Igor Viana.
O homem é suspeito de diversos crimes, incluindo maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e constrangimento à criança.