Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Motorista de Uber ataca passageira com arma de choque

Uma noite com os amigos, após o trabalho, terminou de forma violenta para Roberta Coelho Pereira, executiva de contas do ramo do turismo, na madrugada de sábado. Ela foi agredida com uma arma de choque e teve o celular roubado por um motorista de Uber. Ela pediu a corrida pelo aplicativo por volta das 3h50m e embarcou no carro na Avenida Nilo Peçanha, no Centro, para voltar para casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Durante o trajeto, a bateria do celular de Roberta descarregou. O motorista se ofereceu para carregar o aparelho, na parte dianteira do veículo. Ao chegar ao seu destino, Roberta foi agredida quando pediu de volta o telefone.

— Ele começou a me xingar, abaixou o banco do carona, pegou um taser (aparelho de choque) e me deu um choque no peito. Eu abri a porta do carro para tentar sair e comecei a gritar por socorro, chamando a polícia. Ele me deu outro choque. Quando eu estava quase conseguindo sair, mas ainda estava com um pé dentro do carro, ele arrancou. Caí na rua e fui rolando. Ele foi embora — contou.

Roberta registrou o caso na 13ª DP (Copacabana) e afirma que pretende processar o aplicativo.

— Na delegacia, o policial falou que o motorista deveria estar drogado. Ele finalizou a corrida, o que faz com que os dados fiquem gravados. Foi como se ele tivesse tido um surto de violência. O motorista falava que queria ir para casa, que não tinha celular nenhum com ele. Acho que esqueceu. E meu aparelho nem é caro — comentou Roberta.

A passageira teve escoriações pelo corpo e está com hematomas nos braços e no rosto, provocados por sua queda do carro. As dores nas pernas e nas costelas também são reflexos da violência sofrida durante a madrugada. Roberta buscou atendimento no Hospital São Lucas, logo depois do incidente, e ontem foi ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exames.

EMPRESA EXPULSOU MOTORISTA
Ao acessar o aplicativo Uber por outro aparelho, Roberta conseguiu recuperar parte dos dados do motorista, que é de Nova Iguaçu e dirigia um Ford Fiesta sedan. No aplicativo, o motorista é avaliado com nota 4,61 (de 5) e tem agradecimentos de usuários, que destacaram características como responsabilidade, simpatia e boa prestação de serviço.

Procurada, a empresa respondeu ao GLOBO, via e-mail: “o motorista foi banido da plataforma. A Uber vai ajudar as autoridades nas investigações.” Roberta diz não ter recebido ainda qualquer contato por parte da empresa e que está traumatizada com o que aconteceu.

— Hoje, eu me vejo como vulnerável. Não quero usar esse nem outros aplicativos. Não quero ficar exposta a uma pessoa que pode surtar a qualquer momento. Tenho medo e agora não quero mais sair de madrugada — conta Roberta, lembrando os momentos de tensão. — Fico repetindo na cabeça o instante em que ele se virou para trás, quando vi tudo rodar (após o disparo do taser), caí na rua e rolei, depois de o motorista arrancar com o carro.

Corpo de Bombeiros da Bahia envia 22 agentes para o Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (02/05), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou 22 bombeiros militares para o Rio Grande Sul. Os militares vão dar...

Deputados baianos defendem em Brasília a duplicação da BR-116

Um ano e dois meses depois de iniciar a campanha pela duplicação da BR-116, desde a ponte do Rio Paraguaçu até a divisa com...

Corpo de Bombeiros da Bahia envia 22 agentes para o Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (02/05), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou 22 bombeiros militares para o Rio Grande...
Fundação Jose Silveira

Corpo de Bombeiros da Bahia envia 22 agentes para o Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (02/05), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou 22 bombeiros militares para o Rio Grande...

Deputados baianos defendem em Brasília a duplicação da BR-116

Um ano e dois meses depois de iniciar a campanha pela duplicação da BR-116, desde a ponte do Rio...

Lauro de Freitas: PRD rompe com Moema Gramacho

O PRD de Lauro de Freitas resolveu romper com a prefeita Moema Gramacho. Com isso, o partido deverá anunciar,...

Anistia Internacional aponta o que já se sabia: o descontrole no uso da força policial

“Na cidade todo mundo fala A violência é uma roleta russa Não escolhe a vítima Em toda parte é igual” (Cidade Partida, de...