Um homem foi preso em Vitória da Conquista, após ser identificado como o autor de ameaças a três moradores de um condomínio onde prestava serviços. Segundo a Polícia Civil, ele exigia o pagamento de R$ 50 mil sob ameaça de morte.
As vítimas são duas mulheres, de 50 e 19 anos, que são mãe e filha, e um jovem de 19 anos, amigo da família. Segundo a polícia, o suspeito usava as informações que obteve sobre a rotina e o padrão social da família, obtidas durante o período em que prestava serviço no local. As informações são do G1 Bahia.
Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista. Conforme o relato, o homem enviava mensagens de texto, áudios e fazia ligações por aplicativo com ameaças, dando o prazo de 24 horas para a entrega do valor.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi levado à delegacia e confessou ter enviado as mensagens e realizado as ligações. O valor exigido não foi pago. Ele permanece à disposição da Justiça.