O prefeito de Castro Alves, Jadson Silva Soares, lançou na última quarta-feira(23), o Arraiá do Poeta 2025, prometendo o maior e mais estruturado festejo junino da história da cidade. O evento acontecerá de 20 a 24 de junho e reunirá atrações de peso, muita tradição e uma megaestrutura para acolher moradores e visitantes.
“O Arraiá do Poeta 2025 é um presente para o povo de Castro Alves e para todos os que visitam nossa cidade nessa época tão especial. Preparamos tudo com muito carinho, pensando na segurança, no conforto e na alegria do nosso povo”, destacou o prefeito Jadson.
Entre os nomes confirmados no palco principal estão Tarcísio do Acordeon, Natanzinho Lima, Tayrone, Chambinho do Acordeon, Toque Dez, Cavaleiros do Forró, Trio Nordestino, entre outros artistas que garantem uma mistura de ritmos para todos os gostos.
E não para por aí: a gestão municipal preparou um verdadeiro show à parte na infraestrutura. Este ano, o circuito junino continua fechado, oferecendo maior segurança; além disso, a festa contará com novo palco onde serão realizados shows durante os intervalos das bandas principais, além de uma decoração temática que tomará conta da cidade.
Conforto e segurança
Para garantir o conforto e a segurança do público, serão disponibilizados sanitários climatizados, hospital 24 horas, UTI móvel, revista com detectores de metais e câmeras de reconhecimento facial. A festa ainda contará com a parceria das forças de segurança – Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros – atuando de forma integrada.
Inclusão e acessibilidade
Os cuidados se estendem também à acessibilidade e inclusão. O tradicional camarote da melhor idade estará de volta, assim como o forró do grupo Reviver, que promete colocar a terceira idade para dançar.
Programação para todas as idades
Além disso, a programação cultural será reforçada com o Esquenta Arraiá do Poeta, forrós nos mercados e feiras, quadrilha Baile na Flor, o bloco infantil Arrastapezinho, e a tradicional Casa de Taipa. Uma campanha de incentivo ao comércio local, feira de economia solidária com shows ao vivo e o projeto Tô de Rango no Arraiá também movimentarão a economia da cidade.