Um homem apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Alecrim II, em Eunápolis, morreu após confronto com policiais da Rondesp Extremo Sul e da 7ª CIPM na manhã desta terça-feira (06/05).
Conforme fontes do Informe Baiano, as guarnições foram acionadas após denúncia anônima sobre a presença de indivíduos armados na localidade. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Após o confronto, o suspeito foi encontrado ferido, portando uma arma de fogo.
Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com fontes do IB, além de liderar o tráfico de drogas na região, ele possuía passagens anteriores por tráfico e envolvimento em ações contra forças de segurança pública. O suspeito também seria integrante de uma organização criminosa com atuação na área.
Durante a operação, foram apreendidos 01 revólver calibre.38, 01 munição intacta, 04 munições deflagradas, 01 capa de colete, 01 balaclava, 01 bolsa, 01 celular Samsung, 80 buchas de maconha (170g), 04 petecas de cocaína (3,39g) e 07 pinos, 10 pedras de crack (2g); 01 balança de precisão.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Eunápolis.