Governo lança site da conferência dos direitos das pessoas LGBTQIA+

Entrou no ar o site oficial da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, uma plataforma central para informações, inscrições e acompanhamento de todas as etapas do evento.

A conferência será entre os dias 21 e 25 de outubro, em Brasília, com o tema Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O site, lançado na última terça-feira (6) pelo Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, pode ser acessado pelo endereço.

A página reúne também os objetivos do evento e os quatro eixos temáticos do encontro: enfrentamento à violência LGBTQIA+; o trabalho digno e a geração de renda à população LGBTQIA+; interseccionalidade e internacionalização; e a institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

Também é possível acessar a programação prévia, esclarecer dúvidas e ter acesso a notícias e materiais de apoio como documento orientador, desenho metodológico e normas do encontro.

Manual de Identidade Visual
Ainda estão disponíveis no site a arte e o Manual de Identidade Visual da conferência, com orientações para a criação e disseminação de conteúdos visuais e informativos relacionados ao evento.

“A iniciativa busca fortalecer o engajamento da sociedade e das instituições com a pauta LGBTQIA+, garantindo que as produções visuais e a linguagem utilizadas nas diversas plataformas de comunicação sejam alinhadas, respeitosas e representativas da pluralidade de vivências e lutas da comunidade”, informou o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em comunicado.
Participantes

A conferência nacional contará com a participação de 1.212 delegados eleitos, representando os 26 estados e o Distrito Federal, além de 76 pessoas conselheiras. Participarão ainda outros 100 convidados e 100 observadores.

O evento tem como meta propor a institucionalização de uma política nacional que inclua um marco regulatório e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência, à geração de trabalho digno e à garantia dos direitos da população LGBTQIA+. A norma deve representar a diversidade geográfica, histórica, social e cultural da comunidade LGBTQIA+ em todo o Brasil.

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Começou nesta quinta-feira (22) o período de 28 dias de vazio sanitário na granja de Montenegro, no Rio Grande do Sul, onde foi detectado...

UMBURANAS: STF garante permanência de Sostenis na presidência da Câmara

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o vereador Sostenis Almeida Barbosa (PRD), da cidade de Umburanas, no interior da Bahia, pode continuar como...
Pefeitura Municipal de Salvador

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Começou nesta quinta-feira (22) o período de 28 dias de vazio sanitário na granja de Montenegro, no Rio Grande...
Fundação Jose Silveira

TENTOU SUBORNAR A PM: Estelionatária é presa em flagrante em São Sebastião do Passé

Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde de quarta-feira (28/05) em São Sebastião do Passé, cidade da Região...

Prefeita Débora garante 80 novos bebedouros para alunos da rede municipal

Em um esforço para oferecer água limpa e segura aos estudantes, a Prefeitura de Lauro de Freitas garante 80...

Mais de 1200 armas apreendidas na RMS e no Extremo Sul são destruídas

A Polícia Civil da Bahia iniciou a primeira fase da "Operação Silêncio das Armas", voltada à eliminação de armamentos...

Petistas apostam em racha entre Otto e Coronel para manter PSD na base e lançar chapa puro sangue

O clima segue tenso nos bastidores da política baiana. As movimentações recentes do PT, partido que comanda o Palácio...