Novas informações obtidas pelo Informe Baiano trazem mais detalhes sobre o tiroteio ocorrido na manhã desta sexta-feira (09/05), na região de Patamares, em Salvador, que deixou um policial militar ferido e um criminoso morto.
A dupla estaria realizando um arrastão na região da Orla, nas proximidades de uma escola infantil. Policiais militares de bicicleta realizavam rondas na localidade quando flagraram a ação delituosa e perseguiram os suspeitos, que começaram a atirar.
Um ônibus chegou a ser atingido pelos disparos, assim como o cabo da PM identificado como David Noto, que foi baleado no abdômen e no pé, além de ter sofrido ferimentos na cabeça provocados por estilhaços. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, onde está estável.
Um dos assaltantes tentou invadir o Supermercado Atakarejo, mas foi baleado antes de ter êxito na ação e morreu no local. O comparsa dele acabou invadindo uma farmácia Drogasil e fez uma funcionária refém, antes de conseguir fugir.
A Polícia Militar está realizando buscas na região para localizar o criminoso. “Foram dezenas de tiros, pânico, terror. A gente se jogou no chão do estabelecimento. Foi bem na frente mesmo”, relatou um leitor do IB, que estava no mercado, durante o tiroteio.