Nos primeiros onze dias de maio, o município de Jequié registrou 5 homicídios e três pessoas baleadas em diferentes bairros da cidade, conforme apuração do Informe Baiano.
O primeiro homicídio ocorreu em 2 de maio, no Residencial Mandacaru, onde Carlos de Jesus Almeida, de 20 anos, foi morto a tiros enquanto dormia. Em 6 de maio, um jovem identificado pelo prenome “Gabriel”, de 19 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu na via pública do Residencial Beira Rio, bairro Cidade Nova.
No dia 9, na localidade conhecida como Caranguejo, no bairro Mandacaru, um homem conhecido como “Bruno Doca” foi morto com diversos disparos em frente a um bar. Já no sábado (10), Gilberto de Oliveira Santos, de 48 anos, foi esfaqueado no tórax entre os boxes do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG). Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
No domingo (11) foi registrado outro homicídio no Loteamento Santa Luz. Ainda no mesmo dia, três pessoas — um homem e duas mulheres — foram baleadas em frente a uma distribuidora de bebidas no bairro Joaquim Romão. A Polícia Militar informou que realizou rondas no local, mas não localizou suspeitos.