Um grupo de sindicalistas causou um tumulto nesta quinta-feira (22/05) na Praça Municipal e logo depois invadiu o plenário da Câmara de Salvador. A confusão aconteceu antes da votação do projeto de reajuste dos servidores municipais.
Um dos sindicalistas chegou a a agredir e trocar socos com o vereador Maurício Trindade. Alem disso, os sindicalistas tomaram o microfone das mãos do vereador Sidninho.
O grupo também chegou a enfrentar policiais militares que estão no local para garantir a segurança. Um dos sindicalistas tenta invadir uma área restrita e uma confusão é iniciada.
“Eu vou passar, eu vou passar e acabou”, gritava Bruno Carinhanha, que integra o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador. Com um microfone nas mãos, o sindicalista tentava permitir que um veículo da categoria tivesse acesso ao local restrito.
Com a impossibilidade de acesso do veículo, Carinhanha se irritou ainda mais. “Então eu vou fechar aqui. Não vai entrar ninguém hoje aqui. Não vai entrar ninguém nessa P… aqui”, gritava. Com o microfone, o representante proferiu diversos xingamentos.