O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, reafirmou nesta sexta-feira (23/05) que o partido no estado continuará apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e descartou qualquer alinhamento político com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em entrevista ao Informe Baiano, Otto disse que não tem relação política nenhuma com o governador do Estado de São Paulo. “Nunca estive com ele tratando desse assunto. A nossa aliança é com Luiz Inácio Lula da Silva e nunca teve abalo nenhum”.
O senador explicou que a posição do partido na Bahia segue alinhada ao projeto do governo federal e que não há qualquer contradição no fato de o PSD adotar estratégias diferentes em alguns estados. “Até o próprio presidente Gilberto Kassab entende assim. Em 2022, o Ratinho Júnior (governador do Paraná) apoiou Bolsonaro. Na Bahia, nós apoiamos Lula, no Rio de Janeiro Eduardo Paes apoiou Lula. Outros apoiaram o Bolsonaro. Então, ele libera porque o perfil político de cada um é diferente”, afirmou.
“Eu não sei se o Tarcísio vai ser candidato a presidente ou a governador. Eu sei que o nosso candidato aqui na Bahia é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, finalizou.