Na madrugada desta quarta-feira (02/07), o distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, no Recôncavo baiano, foi palco de uma ação violenta que deixou os moradores em estado de pânico. De acordo com relatos locais, mais de 20 homens fortemente armados invadiram a comunidade por via marítima, por volta das 2h da manhã, e promoveram três horas de terror, com rajadas de tiros, gritos de facção e destruição.
Conforme apuração do Informe Baiano, integrantes do Comando Vermelho saíram da sede do município em embarcações até o distrito. Durante a invasão, casas, carros e estabelecimentos comerciais foram metralhados, enquanto os homens gritavam frases como “Tropa do Cris”, em alusão a uma célula da facção.
Moradores disseram que os “bandidos atiravam para todos os lados”.
Cápsulas de munição espalhadas pelas ruas foram recolhidas por moradores e colocadas em baldes. Vidros quebrados, fachadas destruídas e veículos perfurados fazem parte do cenário deixado após a ação criminosa.
O bando só deixou a comunidade ao amanhecer. Não há feridos ou mortos, mas muitos moradores estão com medo de permanecer no local, e há registro de famílias se abrigando em casas vizinhas ou deixando a comunidade temporariamente.
As polícias Civil e Militar foram acionadas e uma operação foi iniciada na região para reforçar a segurança e tentar identificar os autores do ataque. A Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou nota oficial sobre o caso.