A família da pastora Carine Santos Almeida Carvalho, de 47 anos, baleada na cabeça na madrugada deste sábado (05/07) no bairro da Engomadeira, em Salvador, está fazendo um apelo por doações de sangue.
Internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), Carine passou por cirurgia de emergência e segue sob cuidados intensivos. Segundo os familiares, qualquer tipo sanguíneo é aceito nas doações.
Um card que circula nas redes sociais reforça o pedido. Quem desejar ajudar, pode se dirigir a um dos postos da Fundação Hemoba, que funciona no próprio HGE e em outras unidades da capital. Para doar, é necessário estar bem de saúde, portar um documento com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis.
A pastora foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da nuca, que saiu pela testa, durante uma ação criminosa na Rua Primeiro de Maio, em Engomadeira. Ela estava acompanhada do marido e dos dois filhos, de 20 e 15 anos, quando foram surpreendidos por homens armados. O caso é investigado pela Polícia Civil.