Uma mulher de 33 anos foi morta brutalmente no último sábado (5), no município de Planalto, no sudoeste da Bahia. Edilaine de Jesus Silva da Luz foi atropelada e, em seguida, esfaqueada pelo ex-companheiro, que foi preso nesta segunda-feira (7). O caso foi registrado como feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito usou o carro da própria mãe para atingir Edilaine. Após o atropelamento, ele desceu do veículo e desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Uma segunda mulher que a acompanhava também foi ferida e encaminhada para atendimento médico.
O autor do crime se apresentou à Delegacia Territorial de Planalto acompanhado de um advogado. Após cumprimento de mandado de prisão, ele foi levado ao presídio de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça.
A comoção com o caso levou a Prefeitura de Planalto a cancelar a festa de São Pedro, que ocorreria no dia do crime. Em nota, o município lamentou a tragédia e disse que a dor foi ainda mais sentida pela comunidade, já que a família da vítima mora na região onde o evento seria realizado.