Uma mulher causou um grande estrago em três unidades da rede de academias Biohit, em Feira de Santana, na manhã de quinta-feira (10/07). Câmeras de segurança registraram parte do ataque em uma das unidades, que fica no bairro Capuchinhos. Ela também destruiu equipamentos nas academias localizadas no Parque Getúlio Vargas e no bairro SIM.
De acordo com apuração do Informe Baiano, a mulher seria esposa de um dos sócios da empresa. Nas imagens, é possível vê-la quebrando computadores, derrubando objetos e arrancando uma catraca do chão, utilizada para controlar o acesso dos clientes à academia.
Os proprietários da Biohit compareceram ao Complexo Policial do Sobradinho, onde registraram um Boletim de Ocorrência relatando os danos materiais causados.
Em nota oficial, a rede Biohit informou que a mulher não possui vínculo com a empresa e não é aluna de nenhuma das academias. A empresa esclareceu ainda que os atos de vandalismo têm motivação pessoal, envolvendo conflito entre um dos sócios e a mãe do filho dele.
“O ataque foi proveniente de uma questão pessoal envolvendo o sócio e a mãe do filho dele. A situação foi lamentável, pois causou danos significativos ao patrimônio da empresa, e as medidas judiciais cabíveis já estão sendo providenciadas”, diz o comunicado da empresa.
Apesar da ação violenta, a Biohit reforçou que todas as unidades seguem funcionando normalmente e que está colaborando com a polícia para o avanço das investigações. A mulher envolvida deve responder por dano ao patrimônio privado.