O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), ao tomar ciência da operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18), que culminou na colocação de tornozeleira eletrônica no líder da Direita nacional, disse estar “indignado” com a “perseguição que o maior líder político do país tem sofrido”.
“Bolsonaro sempre cumpriu ordens judiciais, já tinha falado que não ia pedir asilo, que não ia deixar o Brasil, mas esta decisão do Alexandre de Moraes só reflete o momento de insegurança jurídica e de decisões parciais que vivemos hoje em nosso país”, disse Leandro.
O parlamentar continuou: “Proibir de Bolsonaro sair de casa em determinado horário, de ter contato com seus filhos e de acessar as redes sociais só demonstra que não vivemos mais em uma democracia”, salientou.
Leandro de Jesus disse que a operação autorizada por Moraes “deve inflamar ainda mais” as relações com o presidente dos EUA, Donald Trump.
“O Trump todos os dias está falando sobre o Brasil. Disse que está acompanhando de perto, e eles acham que não vai ter reação? Deve ser sor questão de tempo”, completou.