Policiais civis da Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio de equipes da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), desarticularam, no final da tarde de quinta-feira (12), uma base de observação utilizada por traficantes, no bairro do Uruguai. Na ação três homens foram presos em flagrante com drogas e simulacros de armas.
O flagrante ocorreu durante a primeira Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA) de 2018. A ação é promovida pela COE desde o ano passado em localidades de Salvador e região metropolitana. Os delegados e investigadores se dividiram, no bairro, e na Travessa Barão localizaram uma casa de dois andares usada pelos traficantes para observar a movimentação na área e vender drogas.
Na laje do observatório foram capturados três suspeitos. Os policiais apreenderam 111 trouxas de maconha, 84 pinos de cocaína, cerca de meio quilo de crack, dois simulacros de pistola e balanças. Os criminosos e os materias terminaram apresentados, na 3ª DT/Bonfim.
“Esse foi a primeira Operação COA de 2018. Iniciamos no ano passado esse trabalho e, além dos flagrantes, mapeamos o bairro utilizando drones”, destacou o coordenador da COE, delegado André Viana. Ele acrescentou a importante parceria com a 3ª DT/Bonfim, na formatação da investida. “Fomos certeiros por conta do conhecimento do terreno, repassado pelos colegas da unidade territorial”, finalizou.