Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Netflix vai produzir série original sobre o crime organizado no Brasil

Com o sucesso de séries como 3%, O mecanismo e a recém-lançada Samantha!, a Netflix está engajada em produzir conteúdo original brasileiro. Após confirmar mais quatro produtos nacionais ainda inéditos, a plataforma de streamig anunciou mais uma série original que será feita no Brasil. Prevista para estrear em 2019, A facção contará com uma trama sobre o universo do crime organizado.

Com oito episódios, o seriado será situado na São Paulo dos anos 1990 e acompanhará a história de Cristina, uma advogada que descobre que seu irmão desaparecido há anos está preso e é líder de uma escendente facção criminosa. Coagida pela polícia, ela é obrigada a se tornar informante e trabalhar contra o irmão. Entretanto, conforme se infiltra no crime, começa a questionar os próprios valores sobre a lei e a justiça.

A facção é de autoria de Pedro Morelli, conhecido pelos filmes Zoom (2013) e Entre nós (2013), além de ter assinado a série Rua augusta (2018), da TNT, e alguns dos novos episódios de Cidade dos Homens (2017-2018), da Globo. A produção é da O2 Filmes, a produtora do cineasta Fernando Meirelles.

“Estamos muito animados em produzir para a Netflix essa série temática tão relevante. Em um país em que as pessoas praticaram se acostumaram a viver com níveis aterrorizantes de violência, A facção aborda a contraditória realidade brasileira, procurando entender melhor a origem do problema”, disse Morelli, em comunicado oficial.

A facção será a 8ª série original brasileira da Netflix. 3%, O mecanismo e Samantha! já estão disponíveis para streaming. Entre as inéditas, estão Sintonia, uma parceria com o produtor KondZilla; o drama de época Coisa mais linda, que contará a história da Bossa Nova; a comédia Ninguém tá olhando, de Daniel Rezende (Bingo – O Rei das manhãs, 2017); e Cidades invisíveis, de Carlos Saldanha.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do estado,...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município de Firmino Alves. Durante patrulhamento no...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município...

‘NEM O TEMPO CURA’: Thales Bretas posta texto emocionante sobre os três anos da morte de Paulo Gustavo

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, escreveu um texto emocionante sobre os três anos sem o marido, que...

Juazeiro conquista mais uma ambulância através do deputado Jordávio Ramos

O município de Juazeiro vai receber mais uma ambulância, através do deputado estadual, Jordávio Ramos. Nesta segunda-feira (6), a...