CBF ‘rebaixa’ árbitros que marcaram pênaltis erroneamente em rodada do Brasileiro

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marinho, anunciou que os trios de arbitragem encabeçados por Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), Sávio Pereira Sampaio (DF) e Caio Max Augusto Vieira (RN), que marcaram pênaltis erroneamente na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, ficarão na Série B por alguns jogos para “reavaliação”.

“Eu não gosto da palavra punição. Eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande”, afirmou Marinho ao canal SporTV.

Dewson, ao lado dos bandeiras Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA), errou no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, realizado no último domingo, no Pacaembu, ao assinalar pênalti em uma mão na bola do zagueiro palmeirense Gómez que foi fora da área. A cobrança foi convertida por Mancuello. O time palmeirense venceu o confronto por 3 a 1.

Lance parecido aconteceu no jogo entre Internacional e Vitória, também neste domingo, no Beira-Rio, onde Lucas Fernandes, do time baiano, pôs a mão na bola fora da área, mas Sávio, que trabalhava ao lado de Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF), igualmente marcou penalidade, que D’Alessandro cobrou para dar a vitória ao Inter por 2 a 1. Na partida também houve um gol mal anulado do Internacional.

Já Caio Max Augusto Vieira apitava Santos x Atlético-PR, também neste domingo, na Vila Belmiro, junto com Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN) e, nos acréscimos do segundo tempo, viu pênalti em uma trombada de Dodô e Rony dentro da área santista. A penalidade deu a vitória ao time da casa por 1 a 0.

“Você vai numa outra competição analisar e esse é o nosso trabalho com os assistentes e com os árbitros. Vamos passar correções para eles e para a equipe deles, pois é um trabalho em equipe que falhou. Eles serão reavaliados e, se estiverem bem, voltam, se não, vão continuar lá”, explicou Marinho.

GOL DE TIME GRANDE! Bahia ganha do Ceará e está na final da Copa do Nordeste

O Bahia ganhou do Ceará com um gol nos acréscimos, na noite desta quarta-feira (20/08), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo foi...

Revalida 2025/2: nota de corte da primeira fase fica em 61 pontos

Os participantes da primeira etapa da segunda edição de 2025 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior...
Fundação Jose Silveira

GOL DE TIME GRANDE! Bahia ganha do Ceará e está na final da Copa do Nordeste

O Bahia ganhou do Ceará com um gol nos acréscimos, na noite desta quarta-feira (20/08), na Arena Fonte Nova,...
Prefeitura Vitoria da Conquista

GOL DE TIME GRANDE! Bahia ganha do Ceará e está na final da Copa do Nordeste

O Bahia ganhou do Ceará com um gol nos acréscimos, na noite desta quarta-feira (20/08), na Arena Fonte Nova,...

Revalida 2025/2: nota de corte da primeira fase fica em 61 pontos

Os participantes da primeira etapa da segunda edição de 2025 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos...

Palestra apresenta programa Bahia Estado Voluntário a servidores da Secom-BA

Com o tema “O Poder de Fazer a Diferença”, a coordenadora da plataforma do programa Bahia Estado Voluntário (BEV),...

Justiça atende pedido do MPBA e determina que Município de Laje garanta tratamento de saúde a pessoa idosa

O Município de Laje deverá garantir, por decisão da Justiça, tratamento de saúde a pessoa idosa, diagnosticada com edema...