O Solidariedade, liderado em Salvador pelo vereador Geraldinho Júnior e pelo articulador Jean Sacramento, até que tentou disputar a eleição proporcional sem coligar, mas a pressão de políticos ligados ao prefeito ACM Neto foi grande e a sigla vai unir forças com PV – Partido Verde. Durante a convenção do DEM nesta sexta (5), tanto Geraldinho, como Jean, negaram a possibilidade, mas admitiram que haviam conversas em andamento. Porém, durante a tarde, uma reunião selou a parceria.
Em entrevista ao Informe Baiano, o ex-vereador Paulo Magalhães admitiu que o acordo já está sacramentado e revelou que a coligação pretende eleger seis vereadores. “Já fizemos as contas e com certeza, vamos eleger seis. A depender do desempenho dos candidatos, podemos chegar a sete”, disse.
O deputado estadual Marcell Moraes, que teve mais de 25 mil votos em Salvador na última eleição, afirmou que coligação é uma “aliança de amigos. É uma coligação onde todos são iguais e não dá pra prever o que vai acontecer. Até os vereadores com mandato vão passar por dificuldades. A renovação esse ano vai ser mais de 50 por cento na minha opinião e precisamos colocar jovens lá dentro. Eu fiquei dois anos na Câmara Municipal de Salvador, onde apresentei grandes projetos”, opinou.
Entre os principais nomes da chapa estão: Geraldinho Júnior, Marcelle Moraes, Anderson Ninho, Carballal, Sabá, Paulo Magalhães, Kátia Alves, J.Carlos Filho, Binho de Ganso e Eliel.