Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Eleito presidente da Reforma do Código Penal da ANACRIM, advogado baiano diz que relatório não terá influência política

Considerado um dos criminalistas mais experientes do país, o advogado baiano Plácido Faria foi nomeado como presidente da Comissão da Reforma do Código de Processo Penal da Associação Nacional da Advocacia Criminal Bahia (ANACRIM-BA). A indicação foi publicada no boletim interno da Associação pelo presidente do Conselho Estadual da ANACRIM, Maurício Mattos, na sexta-feira (20/12).

“Vamos presidir a Comissão e fazer sugestões, além de um relatório, que será encaminhado ao presidente da ANACRIM Nacional, doutor Bruno Espinheira. Posteriormente, ao Congresso Nacional em parceria com a OAB. Ocorrerá um estudo e vamos realizar diversas reuniões, debates e audiências públicas. A Comissão estará aberta a sugestões externas, obviamente, técnicas. Leia-se: sem interferência política. Indiquei, inclusive, como vice-presidente o preparado jovem advogado Saulo Barros”, disse Plácido Faria, que já publicou em veículos de comunicação, a exemplo do Informe Baiano, A Tarde e Tribuna da Bahia, diversos artigos sobre o tema.

“Mimimi: a bandidagem vai ser solta”; Por Plácido Faria e Saulo Barros

A discussão do Supremo sobre a presunção de inocência foi um ato de insanidade; por Plácido Faria e Saulo Barros

Excesso de justiça ou injustiça? Análise sobre o projeto de abuso de autoridade; por Plácido Faria  

Fundação Jose Silveira

Últimas Noticias

Governo do Estado convoca mercado de comunicação para se unir no combate à dengue

O Governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação Social (Secom), convocou as diversas entidades do setor para alinhar...