Suplente de deputado federal e com forte atuação na recuperação de dependentes químicos, o presidente do Cajazeiras Esporte Clube, Manassés, filiou-se ao Republicanos e deve ser o vice-prefeito na chapa comandada por Bruno Reis (DEM).
De acordo com a fonte do Informe Baiano, a ficha do ex-integrante do PSD foi assinada em 3 de abril, último dia da janela partidária, mas o comunicado oficial a legenda dirigida na Bahia pelo senador Otto Alencar só ocorreu dias depois. Ainda de acordo com a fonte do IB, a articulação foi iniciada por Bruno Reis, amigo de Manassés desde a época que ambos eram deputados estaduais e sacramentada pelos presidentes nacional e estadual do Republicanos, Marcos Pereira e Márcio Marinho, respectivamente.
+Salvador: levantamento aponta 30 novos nomes com chances reais de vencer disputa para vereador
Manassés, na última eleição, teve mais de 66 mil votos, sendo 23 mil somente na capital baiana. Nos bastidores, o comentário é que a ida do ex-deputado para o time do DEM foi um verdadeiro “gol de placa”, já que Manassés tira votos de Isidório, é um nome leve e ainda tem experiência em gestão. O filho do político, Igor Manassés, que estava no PDT, também filiou-se ao Republicanos.