Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia

“Filho não reconhecido” de ACM trava inventário de ex-senador

O empresário Luiz Antônio Flecha de Lima, o Tota, pediu a suspensão do inventário do ex-senador Antônio Carlos Magalhães em uma “ação de investigação de paternidade e petição de herança”. A informação foi publicada neste domingo (07/03) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O homem foi registrado como filho da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima e do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima

Comforme a publicação, o processo foi aberto em 2019 e corre em segredo de Justiça na 14ª Vara de Família de Salvador. A ação relata que, em junho de 2007, ACM, então hospitalizado, revelou a Tota que era seu pai biológico. Um mês depois, o político faleceu.

Os advogados argumentam que Lúcia “teve um relacionamento afetivo” com ACM em 1974. “Como Lúcia era casada com Paulo Tarso”, o menino foi registrado “como filho do casal”. A embaixatriz morreu há quatro anos.

A defesa de Tota sustenta também que “é certo que ACM sempre teve conhecimento da sua paternidade, pois sempre dedicava carinho e atenção” a ele desde a sua infância.
A mãe evitava tratar sobre o assunto, mas, em 2017, já com problemas de saúde, e “como uma de suas últimas vontades”, admitiu ao filho que ele era herdeiro do ex-senador.

De acordo com a reportagem, em junho do ano passado, ACM Júnior concordou em fazer um exame de DNA pedido por Tota.

O desfecho da história, contudo, foi adiado por conta da pandemia da Covid-19. A coleta do material para o exame de DNA só será feita após a imunização ter sido concluída no Brasil.

Finalmente, os advogados pedem ainda que, se “a paternidade post mortem de ACM” for declarada, na certidão de nascimento de Tota seja mantido também o “nome do seu pai constante no atual registro, Paulo Tarso Flecha de Lima, haja vista a relação paternal que também os une”.

Grupo armado é preso após invadir fazenda no município de Rodelas

Quatro homens foram presos, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de sábado (18/05), na zona rural da cidade de Rodelas. A...

Influencer culpa quantidade de terreiros pelas enchentes: “Tem mais do que a Bahia”

Uma influenciadora gaúcha culpou as religiões de matriz africana pelas enchentes que tem devastado o estado nos últimos dias. Ela, que se considera “cristã,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Grupo armado é preso após invadir fazenda no município de Rodelas

Quatro homens foram presos, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de sábado (18/05), na zona rural...
Prefeitura Porto Seguro

Grupo armado é preso após invadir fazenda no município de Rodelas

Quatro homens foram presos, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de sábado (18/05), na zona rural...

Influencer culpa quantidade de terreiros pelas enchentes: “Tem mais do que a Bahia”

Uma influenciadora gaúcha culpou as religiões de matriz africana pelas enchentes que tem devastado o estado nos últimos dias....

Caminhoneiro é preso por estar armado, bêbado e na contramão em Remanso

O motorista de um caminhão foi flagrado cometendo diversas infrações na noite de sábado (18), na BR 235, em...

QUER CARONA? Senador gasta com gasolina o suficiente para dar 5 voltas na Terra

Em apenas um ano, um senador utilizou verba para pagar tanta gasolina que daria para dar a volta na...