IPTU é revertido em melhorias para a população de Juazeiro; desconto de 30% em cota única segue até 18 de julho

Juazeiro segue crescendo e se desenvolvendo como nunca. Isso é resultado de um trabalho sério e dedicado em prol do bem-estar da população. É através de recursos governamentais, projetos, parcerias, ajustes e também da contribuição da população, através do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que a prefeitura garante melhorias na cidade, e, consequentemente, melhora a vida das pessoas.
O IPTU é um dos impostos municipais mais importantes para o desenvolvimento local, sendo uma das principais fontes de renda do município. Sua arrecadação gera receita para a Prefeitura investir na saúde, educação, limpeza pública e outras áreas de atuação. Através desse imposto local, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, o da população, pois a verba será revertida em obras e realizações importantes, como já vem acontecendo.

Descontos e vencimentos

Para este ano, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), segue realizando a entrega dos carnês. Os contribuintes adimplentes em 31 de dezembro de 2021 que pagarem o IPTU em cota única até a data do vencimento, dia 18 de julho de 2022, terão desconto de 30%. E os demais contribuintes (inadimplentes) que optarem pelo pagamento em cota única até o dia do vencimento, o desconto será de 10%.

Também é possível parcelar o IPTU em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 18 de julho de 2022 e a última para 12 de dezembro de 2022.

IPTU pela internet

Além do pagamento com carnê, os contribuintes também têm a opção de baixar o boleto do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet e pagar o IPTU 2022. Basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br, ir no menu Tributário e clicar no ícone IPTU. Depois digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado). Em seguida, preencher o código de verificação e clicar em imprimir, o Documento de Arrecadação Fiscal (DAM) para pagamento será gerado automaticamente. O contribuinte também pode acessar o endereço eletrônico www.iptu.juazeiro.ba.gov.br e seguir o mesmo passo a passo.

Dúvidas e informações sobre o IPTU 2022 podem ser tiradas presencialmente no Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na SEFAZ, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, na Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-3611.

Últimas Noticias

STF vota amanhã reajuste de salários de ministros e juízes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para esta quarta-feira (10) sessão administrativa virtual, das...