Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Táxis voadores: regras com lista de aeronaves regulamentadas são publicadas pelos EUA

Foram publicadas, na última segunda-feira (21/11), pelo setor da aviação nos Estados Unidos, as regras para que os ‘taxis voadores’ façam parte da lista de aeronaves regulamentadas.

De acordo com a BBC, este é um passo necessário para que as empresas possam começar a lucrar com as viagens no eVTOL. O documento surge no momento em que os investidores estão colocando dinheiro nesta nova tecnologia, considerada o transporte do futuro. O novo meio levantará voo verticalmente, sem precisar de uma pista para isso. O mesmo acontece para aterrissar. Por utilizar motores elétricos o ruído e a poluição são reduzidos.

De acordo com a publicação britânica , os especialistas têm defendido que este meio ajudará a reduzir o tráfego rodoviário, sendo acessível aos utilizadores e a quem precisa transportar mercadorias.

Há planos para que este ‘táxi voador’ comece a sobrevoar as cidades europeias em 2024, durante os Jogos Olímpicos que serão realizados em Paris, na França.

Já a Administração Federal da Aviação tem previsto que os critérios para que uma empresa possa dar licença aos pilotos destas aeronaves sejam esclarecidos no próximo ano.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Em Lisboa, Setur apresenta diversidade do turismo baiano e prospecta negócios

Operadores e agentes de viagens internacionais, que participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), visitam o estande da...