Um menino, identificado como Julio Otero Fernandez, de oito anos morreu após ser atacado por um crocodilo a arrastado para as profundezas do rio Matina, localizado na cidade de Limon, Costa Rica. O caso ocorreu no dia 30 de outubro deste ano, mas, no último sábado (26), um caçador atirou e matou o animal. Quando moradores da região abriram o estômago réptil, encontraram fios de cabelo e fragmentos dos ossos da criança. As informações são do The Sun.
O pai do menino, Don Julio Otero, informou ao jornal que ele e a esposa, Margini Fernández Flores, são naturais da Nicarágua e se mudaram com os filhos para a Costa Rica para trabalhar em uma plantação de banana.
No dia do ataque, a família estava pescando no rio Matina. O pequeno Julio estava com a água até os joelhos quando, de repente, o crocodilo se lançou sobre ele.
“A coisa mais difícil para minha esposa foi ver o crocodilo flutuar com o corpo do meu filho”, disse Don Julio. “Então ele o agarrou novamente e o arrastou para baixo”, completou.
Após a tragédia, o casal pretende voltar para o País natal com os outros quatro filhos, que têm idades entre 3 e 16 anos, para que eles fiquem a salvo de possíveis ataques.