Rebecca Ikumelo, 33 anos, não resistiu e morreu no último sábado (18/12) após ficar dois dias internada em estado grave. A britânica foi esmagada por uma multidão, na quinta-feira, em Londres, na Inglaterra. A mulher foi vítima de um grupo que tentava invadir o show do rapper nigeriano Asake na O2 Academy Brixton.
A confusão deixou ao menos mais oito pessoas hospitalizadas, das quais duas em estado grave, assim como Rebecca. A ocorrência foi por volta das 21h35 do horário. A polícia recebeu um chamado por conta de uma grande número de pessoas forçando a entrada da na O2 Academy, no bairro de Brixton.
Em comunicado, o proprietário do Academy Music Group lamentou a morte de Rebecca e enviou condolências aos familiares.
“Todos na O2 Academy Brixton e no Academy Music Group estão profundamente tristes com a notícia da trágica morte de Rebecca Ikumelo. Enviamos nossas sinceras condolências à família e amigos de Rebecca, e nossos pensamentos estão com todos os afetados por esta notícia devastadora neste momento extremamente difícil.”
A família da vítima fez uma publicação, compartilhada pela polícia londrina, falando sobre Rebecca. De acordo com as informações, a mulher era formada em enfermagem e deixa dois filhos.
O rapper Asake usou as redes sociais para também lamentar a morte de Rebecca:
“Estou arrasado com a notícia de que Rebecca Ikumelo, que estava em estado crítico desde quinta-feira, infelizmente faleceu. Minhas sinceras condolências a seus entes queridos neste momento. Por favor, vamos manter a família dela em nossas orações. Falei com eles e continuarei a fazê-lo.
Estou cheio de dor e nunca poderia ter imaginado algo assim acontecendo.
Minha equipe e eu ainda estamos aguardando o relatório completo da administração do local e da polícia para determinar o que exatamente levou a toda a confusão causada e, finalmente, ao falecimento de Rebecca. Se você tiver informações relevantes relacionadas a isso, entre em contato com a Polícia Metropolitana. Obrigado”.