Edwin “Buzz” Aldrin, a segunda pessoa que pisou na Lua, casou na na sexta-feira (20/01), no dia do aniversário de 93 anos, com a vice-presidente executiva da Buzz Aldrin Ventures, Anca Faur. A cerimônia foi privada.
“No meu aniversário de 93 anos (…) tenho o prazer de anunciar que meu amor de longa data, a doutora Anca Faur, e eu nos casamos”, escreveu o lendário astronauta no Twitter. Ele também postou fotos com a esposa de 63 anos.
“Nos unimos em sagrado matrimônio em uma pequena cerimônia privada em Los Angeles, e estamos tão empolgados quanto adolescentes em fuga”, acrescentou Aldrin.
Aldrin já foi casado outras três vezes. O americano é o último sobrevivente da missão Apollo 11. Ele e Neil Armstrong se tornaram as primeiras pessoas a pisar na Lua, no dia 20 de julho de 1969. Aldrin desceu à Lua logo depois de Armstrong.
O terceiro tripulante da missão, Michael Collins, permaneceu em órbita lunar no módulo de comando Columbia, único meio de transporte dos astronautas para retornar à Terra. Collins morreu em abril de 2021, e Armstrong, em 2012.

Após aposentadoria da Nasa, a Agência Espacial Americana, em 1971, Aldrin tem sido um ferrenho defensor da exploração espacial. Uma cratera na Lua perto do local de pouso da Apollo 11 leva seu nome.