Uma filial do Supermercado Único, da família de Antonela Roccuzzo, mulher de Lionel Messi, foi alvo disparos de arma de fogo na cidade de Rosário, na Argentina, na última quarta-feira (1º). Além do crime, os suspeitos deixaram uma ameaça ao jogador argentino, dizendo: “Messi, estamos te esperando. Javkin (prefeito de Rosário), é um traficante, ele não vai cuidar de você.”
Após o ataque, a mãe do jogador demonstrou preocupação sobre o caso, destacando que sua família nunca havia sido ameaçada antes. “A verdade é que nos surpreende porque jamais nos ameaçaram e sempre vamos à cidade sem seguranças, sem nada. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave. Estamos preocupados. Foi um ataque ao supermercado dos pais de Anto, e por sorte não aconteceu algo maior”, escreveu Celia, em nota.
Segundo o ministro de segurança do país, Aníbal Fernández, em caso de precisão, Messi terá segurança policial. O camisa 10 do PSG deve voltar para o país na última semana de março, se for convocado para jogar a data FIFA pela seleção argentina.
A cidade de Rosário, cidade onde o atleta nasceu, é conhecida pelos altos índices de criminalidade, diante da extensa guerra entre as quadrilhas de traficantes da região. Até o momento, o jogador e a esposa não se pronunciaram sobre o caso.