O modelo Edoardo Santini, 21 anos, eleito o homem mais bonito da Itália pelo grupo de moda ABE, em 2019, decidiu abandonar a carreira nos palcos. Ele agora se dedicar ao seminário para se tornar padre.
Nascido em Florença, o jovem afirmou que está “no caminho para me tornar sacerdote, se Deus quiser”. Santini também anunciou a entrada em um seminário perto da cidade.
“Decidi abandonar o trabalho com modelo, dança e atuação, mas não deixarei minhas paixões, apenas viverei todas elas de outra forma. Oferecendo a Jesus”, afirmou.

Santini também disse que, em 2022, se mudou para morar com dois padres e que teria sido a experiência “mais bela de sua vida”. Nas redes sociais, publicou um vídeo em Lisboa, junto com outros seminaristas. Ele disse que sua decisão permitiu “encontrar na vida cotidiana aquelas respostas que ele esperava que viessem dos céus”.
Santini contou ainda que, nessa fase preparatória, ajudou duas paróquias da região e depois disso pôde ter a garantia de que estava se sentindo bem e que aquilo era o correto para ser mais feliz.