Prefeitura Municipal de Savaldor

Deputado federal Raimundo Costa assume presidência do Podemos Bahia, 8° maior bancada do Congresso Nacional

Pescador e deputado federal pela Bahia, Raimundo Costa (Podemos) assumiu a presidência do Podemos Bahia nesta sexta-feira (19) em Salvador (BA). Raimundo Costa busca o fortalecimento do Podemos com a base governista no estado, a ampliação da participação feminina na política e o lançamento de candidaturas competitivas no interior baiano.

Na Bahia, o partido Podemos tem ao todo, um deputado federal, um deputado estadual, 170 vereadores, oito prefeitos, e 14 vice-prefeitos. “Assumir o Podemos da Bahia é uma grande responsabilidade, estamos falando do partido que é a 8° maior bancada do Congresso Nacional, tem relevância política”, comentou o novo presidente do Podemos Bahia.

Com o evidente crescimento do partido na Bahia, o foco do novo presidente é o fortalecimento do Podemos junto ao Conselho Político do Governador Jerônimo Rodrigues, órgão estabelecido para tomar decisões importantes de forma coletiva. “Vou acrescentar questões importantes para o fortalecimento, e o crescimento do partido com candidaturas sólidas em municípios importantes, sobretudo, ampliando a participação das mulheres na política”, afirmou Raimundo.

Dentro da ala feminina do Podemos, a figura de maior relevância é a da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP). “Vamos trabalhar para que o Podemos seja um partido que estabeleça essa relação muito forte com a mulher, até porque temos uma mulher presidente nacional”.

O Podemos Mulher é idealizado por mulheres ativistas, empoderadas e lutadoras pela igualdade de direitos. A missão é capacitar mulheres, em todo o país, que possam ocupar espaços de poder e que possuam propostas políticas sérias, inovadoras e comprometidas com a transformação da sociedade.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

China extingue sobretaxa para carne de frango brasileira

A China extinguiu a tarifa antidumping sobre o frango brasileiro, informaram os ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento,...