O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) lamentou o desastre em uma obra do bairro de Armação, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (26/01). O caso foi divulgado pelo Informe Baiano logo após o acidente. Dois operários morreram e um ficou gravemente ferido. Wellington da Conceição Abade, de 52 anos e de Mario César Alves dos Santos, de 51 anos, faleceram enquanto trabalhavam na Avenida Octávio Mangabeira. O empreendimento é da construtora André Guimarães.
“Quantos trabalhadores da construção civil ainda irão morrer em obras na cidade? Acompanho essa categoria há anos, advoguei por um período para o Sintracom, visito os canteiros com frequência e sempre cobramos o cumprimento das normas de segurança, tamanho o risco da atividade”, pontua Vasconcelos.
“Estou muito triste com esse episódio. Conhecia inclusive uma das vítimas, Mário, que conheci em Cosme de Farias através do meu amigo Lula, seu irmão que está arrasado. Nossos sentimentos para as famílias nesse momento de muita dor”, afirma.
O edil, que é presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda da Câmara Municipal de Salvador, disse ainda que vai cobrar “providências em conjunto com o Sintracom para que essa tragédia não fique impune”, pois o “lucro não pode estar acima da vida”.