Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Dono de beach club: conheça empresário suspeito de maus-tratos contra pais idosos em Salvador

O empresário Fábio Luis Ceuta de Lacerda, preso na terça-feira (20), após descumprir medidas protetivas em favor dos pais idosos, tem beach clubs na região da Barra e na Praia do Flamengo, em Salvador. As informações são do g1 Bahia.

Em uma rede social com 16 mil seguidores, costuma publicar fotos com clientes famosos que visitaram seus estabelecimentos, como Léo Santana, Thiaguinho, Zé Vaqueiro e Xand Avião.

Segundo a Polícia Civil, Fábio de Lacerda é investigado por maus-tratos, agressões verbais e ameaças contra os idosos. O g1 tentou contato com a defesa do empresário, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a polícia, depois de diversas ameaças de agressões físicas e de morte contra os pais, a Polícia Civil solicitou medida protetiva em favor das vítimas, em novembro de 2023. A ação que determina que ele mantenha distância dos idosos foi acatada pela Justiça em 25 de janeiro deste ano.

O suspeito foi preso em flagrante por equipes da Polícia Militar, que foram acionadas e o conduziram até a delegacia da Barra.

“Há uma certa insatisfação de cunho negocial, de cunho comercial dele para com os familiares, notadamente os pais. Acredito que, por conta disso, desencadeie esse tipo de comportamentos”, disse a delegada Mariana Ouais, responsável pela prisão.

De acordo com a delegada, o suspeito já tem histórico de maus-tratos contra os pais.

“Existem ocorrências de ameaças registradas desde 2014, em que ele respondeu em liberdade. Entretanto, atualmente os pais encontram-se ainda mais vulneráveis, o que torna indispensável esse flagrante, bem como a própria manutenção da prisão”, detalhou.

Além de maus-tratos e ameaça, o homem vai responder pelo descumprimento de medida protetiva. O crime é inafiançável e a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele.

Depois que realizou exames de lesões corporais, o suspeito está à disposição da Justiça.

Presidente em exercício destaca harmonia na relação entre poderes

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira (17), que a relação entre os poderes é harmônica e, ao mesmo tempo,...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo estão sob risco de infecções transmitidas por mosquitos do tipo Aedes - seja o Aedes...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Presidente em exercício destaca harmonia na relação entre poderes

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira (17), que a relação entre os poderes é...
Fundação Jose Silveira

Presidente em exercício destaca harmonia na relação entre poderes

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira (17), que a relação entre os poderes é...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo estão sob risco de infecções transmitidas por mosquitos do tipo...

Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

Uma pistola calibre 9 mm com carregador alongado, munições e porções de crack foram apreendidos com dois homens, na...

CORRE, ‘GL’! Gerente do CV desaparece em matagal do Subúrbio e ‘Buel’ exibe fuzis no RJ

Apontado como gerente do Comando Vermelho (CV) na localidade do Buracão, em Tancredo Neves, o homem conhecido como ‘Gleidson’...